O Manchester City perdeu esta sábado com o Everton, por 2-0, e pode ver o Manchester United distanciar-se ainda mais na liderança. O ainda campeão inglês foi completamente sufocado pela equipa da casa na primeira parte e, apesar de ter jogado a última meia hora do encontro contra 10 jogadores, não consegui dar a volta ao resultado.

Leon Osman marcou o golo do Everton aos 32 minutos, mas antes Steve Pienaar até já tinha acertado na baliza, mas o árbitro anulou o golo.

Veja a classificação da Premier League

Na segunda parte, a expulsão de Pienaar deixou a equipa da casa com menos um jogador e, por isso, o Everton fechou-se mais na defesa. Mancini mexeu na equipa, para aumentar a pressão, mas ainda antes do final, quando ainda procurava o empate, levou um banho de água fria: o golo de Jelavic, já nos descontos.

Mesmo a jogar com menos um jogador, o Everton conseguiu ampliar a vantagem e ter mais posse de bola.

No banco do Mancester City estava o jovem português Marcos (Rony) Lopes, que poderia fazer esta tarde a estreia na Premier League com a equipa principal, mas acabou por não entrar em jogo.

Com este resultado, o Manchester City continua em segundo lugar, com 59 pontos, atrás do Man. United, que tem 71 e ainda não jogou. O Everton ocupa a 5ª posição.

Calendário e resultados

Sábado:

Everton-Manchester City, 2-0

(Leon Osman, 32 min; Jelavic, 90 min)

Aston Villa-Queens Park Rangers

Southampton-Liverpool

Stoke-West Bromwich Albion

Swansea City-Arsenal

Manchester United-Reading

domingo

Sunderland-Norwich City

Tottenham-Fulham

Chelsea-West Ham

Wigan Athletic-Newcastle United