O Manchester City anunciou esta terça-feira a contratação de John Stones ao Everton, tendo o jogador assinado um contrato válido por seis temporadas, até 2022.

O clube de Manchester não divulgou o valores do negócio, mas segundo a imprensa britânica o central custou 47,5 milhões de libras, ou seja, cerca de 55 milhões de euros.

«Estou absolutamente encantado por assinar pelo City e, agora o negócio está feito, estou ansioso para a próxima fase na minha carreira. É um clube ambicioso, com um grande treinador. Mal posso esperar para entrar na equipa e ajudar a alcançar os objetivos», afirmou o defesa, de 22 anos, ao site do clube.

Guardiola também fez questão de dar as boas-vindas ao jovem inglês. «Queremos ajudar John mostrar a sua qualidade e melhorar o que ele já alcançou. Gosto do seu jogo e estou ansioso para recebê-lo para a equipa», confessou o espanhol.

John Stones é o oitavo reforço do Manchester City, após as chegadas de Ilkay Gundogan, Nolito, Aleksandar Zinchenko, Aaron Mooy, Leroy Sane, Gabriel Jesus e Marlos Moreno.