O defesa Pedro Ribeiro é um dos jogadores emprestados pelo F.C. Porto ao F.C. Marco, a par do extremo Vieirinha e do avançado argentino Gonzalo. O sobrinho da atleta Fernanda Ribeiro, que fez a sua formação no clube portista, promete festejar uma eventual vitória do clube marcuense sem condicionalismos, manifestando a vontade de regressar ao Dragão no final da época, para integrar o plantel principal.
«Vai ser um jogo especial para mim e para os outros jogadores que estão aqui e são do F.C. Porto. Fiz a minha formação naquele clube e é a primeira vez que o vou defrontar. Não me vou sentir dividido, porque sou profissional, vou dar o meu máximo, se jogar, e festejar normalmente, se o F.C. Marco vencer», garante o defesa-central.
O internacional sub-21 não esconde o desejo de fazer uma boa campanha no clube da Liga de Honra para poder ingressar no plantel do F.C. Porto. «Trabalho para regressar ao F.C. Porto, como os outros, e seria um sonho realizado. Para mim, foi bom passar do F.C. Porto B, que estava na II Divisão B, para um clube da Liga de Honra, noutro patamar competitivo. Espero continuar a evoluir», rematou Pedro Ribeiro.