O F.C. Porto acertou, na recta final da temporada, a compra do passe de Adriano, avançado que estava cedido pelo Cruzeiro. O jogador, de férias no Brasil, deslocou-se nesta quinta-feira às instalações do clube de Belo Horizonte para formalizar a rescisão do contrato.
«Estou no final das minhas férias e aproveitei para vir aqui rever os meus amigos e acertar os detalhes finais da minha rescisão com o Cruzeiro, já que o Porto exerceu o direito de compra», explicou o avançado aos jornalistas brasileiros. O F.C. Porto pagou 1,2 milhões de euros pelo passe de Adriano (60 por cento para o Cruzeiro, 25 para o Nacional e 15 para o jogador).
Valdir Barbosa, director de comunicação do clube de Belo Horizonte, confirmou a rescisão do ponta-de-lança, a par da viagem do vice-presidente Eduardo Maluf, com Leandro e o seu empresário, a Portugal. O emblema de Belo Horizonte pretende ser ressarcido, face à lesão do jogador, ou dissolver o contrato de cedência, válido até 2007.
O F.C. Porto pretende resolver algumas questões pendentes antes do arranque da temporada 2006/07, como a compra da totalidade do passe de Paulo Assunção. O Nacional da Madeira detem 50 por cento dos direitos desportivos do médio defensivo, que estão avaliados em três milhões de euros, e espera receber a qualquer momento esse montante.
Entretanto, o mais recente reforço do F.C. Porto, Ezequias, já está em Portugal, encontrando-se neste momento em Coimbra. O lateral brasileiro, que representou na última época a Académica, garantiu ao Maisfutebol que ainda não foi chamado para se apresentar no Dragão, por forma a selar o acordo que o ligará ao clube portista até 2010.