O avançado Adriano foi a principal novidade da sessão de trabalho que o F.C. Porto realizou esta manhã no Centro de Treinos de Gaia. O último reforço portista, que ontem chegou a Portugal e assinou contrato com o clube até final da época, juntou-se esta terça-feira aos novos companheiros pela primeira vez, tomou conhecimento com o grupo, com as instalações do clube e mostrou-se ao treinador Co Adriaanse num treino mais uma vez realizado à porta fechada.
Não foi por isso possível aos jornalistas observar o trabalho desenvolvido pelo jogador brasileiro. Deu para ver apenas que Adriano andou sempre conduzido pelo compatriota Jorginho e que foi dos primeiros jogadores a chegar ao Centro de Treinos, de onde saiu por volta das 12.30 horas. Para esta quarta-feira deve estar reservada a primeira apresentação do jogador ao público portista, durante o jogo-treino com o Dínamo de Moscovo, no qual Adriano pode alinhar breves minutos.
A estreia na Liga nacional é que pode ficar adiada mais algum tempo, já que há certezas de que o certificado internacional pode não chegar a Portugal ainda esta semana. Numa situação em tudo idêntica à do jovem Anderson. Certo é que o holandês Co Adriaanse não pode contar para a recepção à Naval com os habituais Bruno Moraes, Sokota e César Peixoto. Todos por lesão. O primeiro faz apenas treino integrado condicionado, o segundo treino condicionado e o terceiro tratamento. Ausentes ainda estiveram Ivanildo, Paulo Ribeiro e Raul Meireles, todos ao serviço da Selecção Nacional B, sendo que para colmatar estas ausências o treinador chamou o médio Nuno Coelho e o lateral-esquerdo Jorge Lopes, ambos jovens da equipa B do F.C. Porto. Para amanhã está agendado o tal jogo-treino com o Dínamo Moscovo.