Falcao, Europa é com ele

Quatro jogos, quatro golos. Mais um, se contarmos aquele que fez ao Genk no «play-off» de acesso à fase de grupos. Mais discreto no campeonato, Falcao tem sido o rei da Europa para os lados do Dragão. Esta noite, ganhou e converteu o castigo máximo que colocou os azuis e brancos na frente do marcador.

Hulk, enquanto houve

Na primeira parte foi o Hulk do costume. Dinâmico, virtuoso e com entrega total. Dos seus pés vieram as principais investidas do dragão. Como tem sido, de resto, habitual neste início de campeonato. Por isso, estranhou-se a entrada mais apática no segundo tempo. Ainda assim, teve nos pés o golo da tranquilidade, quando ficou na cara de Hakan Ankan. Não conseguiu marcar e saiu pouco depois, quando o F.C. Porto já jogava com dez.

Rolando, seguro

Venha Maicon, venha Otamendi, Rolando aguenta-se e torna-se referência. Compensa alguma falta de mestria com a bola nos pés (esta noite ainda brilhou numa investida), com uma leitura dos lances quase irrepreensível e uma impressionante calma para quem joga numa posição tão delicada. A par de Otamendi, coleccionou boas intervenções e deu a segurança que era necessária.

Rodriguez, pôs-se a jeito

O jogo não lhe estava a correr de feição, apesar da entrega demonstrada, que continua a ser a sua imagem de marca. Mas pior ficou quando viu o segundo amarelo, num lance completamente desnecessário. Quem já tem um cartão amarelo não pode arriscar um lance daqueles.

Nihat, que golaço!

O turco deixou a sua marca no Dragão. A estrela mais cintilante, ou, pelo menos, a mais conhecida, até pode ser Guti, mas quem brilhou foi este avançado que ainda não há muito tempo andava por Espanha. Em dois minutos, enviou uma bola ao poste e fez o golo da noite, num pontapé fulminante que só parou no fundo da baliza.

Bobô

Ia fazendo melhor que Nihat, se é que isso era possível. Aproveitou uma bola perdida para tentar um chapéu magistral a Helton, pouco à frente da linha de meio campo. O guarda-redes do F.C. Porto estava batido. A trave fez bem o seu lugar.