Leandro do Bomfim, dispensado por Co Adriaanse depois do estágio de pré-época na Holanda, a par de Sandro (Vestel Manisaspor/Turquia) e Areias (Boavista), foi emprestado ao São Paulo, clube orientado pelo bem conhecido Paulo Autuori, mas continua fora do lote de primeiras escolhas do técnico. Ao Maisfutebol, Autuori explicou que Bomfim «chegou numa altura em que a base da equipa já estava formada». «É um jogador com muita qualidade, que está a trabalhar bem, mas chegou numa fase mais adiantada e está agora a tentar conquistar o seu espaço», referiu.
O São Paulo está a preparar a participação no Mundial de Clubes, que se disputa no final do ano, relegando para segundo plano o Campeonato Brasileiro. Paulo Autuori garante que, face a esta situação, Leandro do Bomfim terá mais oportunidades para mostrar o seu valor nos últimos jogos da competição doméstica, onde os habituais titulares serão poupados. «Ele tem entrado em alguns jogos e agora, nos últimos jogos do Brasileirão, vai ter mais oportunidades. Vai ser importante para o Leandro, que está a esforçar-se. Vamos ver qual será a resposta dele», afirma o técnico.
«O empréstimo termina em 2006, ainda é cedo para falar o que vai acontecer depois disso», concluiu Paulo Autuori, sobre o jogador de 21 anos que, na altura da apresentação com a camisola do São Paulo, explicou de forma curta e directa a sua dispensa do F.C. Porto, clube ao qual está vinculado até 2009, depois uma saída conturbada do PSV Eindhoven: «O treinador não contava comigo. Ele também teve problemas com o Léo Lima».