A fava da Taça de Portugal calhou ao F.C. Porto. Isso parece certo. Enquanto Benfica e Sporting defrontam equipas das divisões secundárias, os azuis e brancos têm que se deslocar ao difícil terreno do V. Guimarães. «Quando vi o sorteio pensei logo que é muito má sorte. Tocou-nos a eliminatória mais difícil que nos podia tocar», referiu Narcis Juliá. «Jogar em Guimarães é muito complicado. Nós ganhámos lá por 1-0 e o Benfica ganhou no minuto noventa».
Uma visita às memórias recentes que só vem sublinhar as dificuldades que esperam os portistas. «O V. Guimarães é das equipas que mais me agrada na Superliga. Joga bom futebol e tem grande força física», adiantou. «Vai entrar com um espírito de vingança depois do nosso triunfo no jogo da Superliga. Além disso é um jogo da Taça, é um jogo único e no qual não se pode falhar. Vai ser muito complicado, mas estamos preparados para ganhar».
Só podem, aliás. O adjunto lembrou que o F.C. Porto é o F.C. Porto e que isso traz a obrigação de vencer em qualquer terreno. «O F.C. Porto é sempre favorito», respondeu quando questionado sobre quem assumia mais favoritismo. «A nossa mentalidade é entrar para ganhar em todos os jogos. Somos campeões portugueses e europeus, temos essa responsabilidade. Não podemos fazermo-nos de vítimas». O que o obrigou a repetir, para que não ficassem dúvidas. «Somos favoritos».