Tomás Costa vai representar o CFR Cluj, da Roménia, até final da presente temporada. Os responsáveis do clube romeno já confirmaram a informação à imprensa local. O empresário do argentino, Federico Simonian, confirmou o mesmo ao Maisfutebol.

O médio estava a treinar à margem do plantel do F.C. Porto e, no último dia do mercado europeu, encontrou finalmente colocação.

O CFR Cluj abriu mão do português Dani, que vai representar o Iraklis (Grécia) por duas temporadas, garantindo um substituto sonante para aquela posição do sector intermediário. Tomás Costa, de 25 anos, irá sem companheiro de equipa dos lusos Nuno Claro, Tony, Nuno Diogo e Cadú.

Tomás Costa não fazia parte dos planos de André Villas-Boas mas tem boa cotação no F.C. Porto. Como tal, os responsáveis portistas optaram pela sua cedência temporária, após longas e inconsequentes negociações com o Bréscia de Itália.

Recorde-se que, nesta terça-feira, os dragões acertaram igualmente a cedência de Miguel Lopes ao Bétis de Sevilha. Desta forma, o plantel fica reduzido a 26 elementos, sendo que um deles é Mariano González, com regresso previsto para Outubro.

[ artigo actualizado]