O avançado Cláudio Pitbull está praticamente certo no Santos. O avançado brasileiro vai para o antigo clube de Diego por empréstimo, ele que ainda está vinculado ao F.C. Porto. O negócio foi conduzido pelo empresário do jogador, Jorge Baydek, que tratou do empréstimo de Pitbull junto do Al-Itahd, da Arábia Saudita, clube que tinha recebido o jogador também por empréstimo do F.C. Porto até final da época europeia.
Apesar do negócio ter sido tratado com o Al-Itahd, que detém nesta altura os direitos desportivos do atleta, Baydek consultou o F.C. Porto sobre a viabilidade do empréstimo já que o clube ainda é o dono do passe do jogador. «Está tudo bem entre os três clubes, todos eles estão de acordo e consequentemente o Pitbull vai ser jogador do Santos», disse o empresário ao Maisfutebol. «Amanhã ele deve ser confirmado pelo clube».
Nesta altura está tudo certo para o regresso do jogador ao futebol brasileiro, faltando apenas que o certificado internacional dê entrada nos serviços da Confederação Brasileira de Futebol. O que pode ser um problema, porque o prazo para inscrição de jogadores para o campeonato brasileiro termina precisamente esta sexta-feira. O que significa que os documentos têm cerca de 24 horas para dar entrada na federação brasileira, caso contrário a transferência não se concretizará.
Sobre esse aspecto o vice-presidente do Santos para o futebol, Francisco Lopes, afirmou-se confiante de que o certificado internacional vai chegar a tempo, enquanto Baydek disse que está a tratar de tudo na Arábia Saudita. «Amanhã conto viajar com tudo certo para o Brasil», referiu. O Santos tem, de resto, outra situação semelhante, com o avançado Luizão, que também já está certo faltando apenas que o Nagoya, do Japão, envie o certificado internacional. Refira-se por fim que o F.C. Porto não recebe qualquer compensação pelo empréstimo de Pitbull.