Walter deve mesmo ser reforço do F.C. Porto, assim os dragões o pretendam. O acordo com o Internacional de Porto Alegre já está alcançado e falta apenas discutir alguns pormenores relativos à forma de pagamento para que o avançado passe a vestir de azul e branco.

«A negociação avançou hoje para pormenores concretos. O procurador do jogador trouxe a proposta do F.C. Porto, já com números, que foi acordada pelo Internacional. Acredito que até sexta-feira a transferência se concretize», afirmou ao Maisfutebol Newton Drummond, director-executivo do Internacional.

Nesta altura, segundo a mesma fonte, falta apenas passar tudo para o papel. «Falta tornar a proposta oficial. Proposta existe, o valor está acordado, falta agora tratar de pormenores: como se vai pagar, quando se vai pagar, e coisas assim. E depois há a questão do Walter está inscrito na Taça Libertadores. Também vai ter de ser discutido quando ele irá para Portugal. Mas isso é algo que se resolve facilmente a negociar», considera o dirigente.

Newton Drummond, contudo, não hesita: o destino do jogador está traçado e só se o F.C. Porto recuar a transferência não se vai concretizar. Embora não tenha dado uma versão oficial, o dirigente adiantou que o valor que o F.C. Porto vai pagar pelo jogador não anda longe do que tem sido adiantado. «Andará à volta dos 3,5 milhões de euros pelos 50% do passe que pertencem ao Internacional», explicou.