O F.C. Porto promoveu esta terça-feira uma conferência de imprensa para fazer o ponto da situação relativamente à venda dos lugares anuais. O director-geral Paiva Brandão e o responsável pela organização de jogos Alexandre Costa falaram à comunicação social, congratulando-se ambos pelo sucesso da fase inicial de venda de lugares cativos aos associados portistas, nesta primeira fase exclusivamente dedicada às renovações de cadeiras subscritas na época passada.
Já foram até este momento subscritos 26 500 lugares anuais de entre o universo de 31 500 de associados que na última época tinham a sua cadeira reservada e que por isso tiveram preferência nesta fase exclusiva. O que representa uma percentagem de 85 por cento. Também por isso, a administração portista resolveu prolongar o período de renovações, dilatado agora até ao próximo sábado, dia 24.
Face a este número conseguido até agora, a perspectiva dos responsáveis é que para a época que agora começa o número de associados com lugar anual possa ascender a 34 mil pessoas, o que representa um número superior a 60 por cento da lotação do estádio. A venda de cativos para novos associados começa no próximo dia 26, segunda-feira, e tem a novidade dos associados poderem fazer a compra através de um crédito já estabelecido com uma entidade bancária.