O Colectivo Ultras 95, uma das claques do F.C. Porto, veio a público anunciar, através de um comunicado, que o clube, tal como já tinha feito com os Superdragões, decidiu cortar, de forma unilateral, todos os apoios ao grupo que conta com cerca de um milhar de sócios.
A claque refere que vai continuar a apoiar a equipa, uma vez que um quarto dos seus membros possuem Cartão Anual no Estádio do Dragão e cerca de metade são sócios do clube. O grupo acrescenta que este cenário não é novidade e que vai prosseguir «com espírito crítico» ao lado do clube e dos seus adeptos.
O comunicado refere ainda que a SAD do F.C. Porto não disponibilizou bilhetes para o jogo com o Benfica, da 24ª jornada, mas avança que já tem garantida a presença de quatrocentos sócios, que compraram bilhete para o jogo da Luz.
O comunicado na íntegra:
«O COLECTIVO ULTRAS 95 teve conhecimento hoje de manha que a Administração da SAD do nosso Clube decidiu de forma unilateral o corte de qualquer apoio ao nosso grupo e a todos os seus Sócios que costumam apoiar o FC Porto nos jogos da equipa. A "razão" ou "explicação" foi que o nosso grupo não esta registado como associação, não cumprindo assim os requisitos legais para ser apoiada pelo clube.
Face a esta decisão (já esperada) pelo nosso Grupo tendo em conta o caminho que a SAD está a seguir, a Direcção do COLECTIVO esclarece e comunica que:
1. Os cerca de 1000 Sócios inscritos irão continuar a marcar presença em todos os jogos do FC Porto e a manifestar apoio incondicional à equipa. De realçar que cerca de 25% dos Sócios possuem Cartão anual no estádio do
Dragão e cerca de 50% são Sócios do Clube.
2. Este tipo de medidas não são novidade, basta recordar o passado recente em que alguns elementos votaram contra o aumento das quotas na última Assembleia Geral, para no dia seguinte sermos alvo de represálias e condicionalismos.
3. O nosso espírito critico vai continuar, iremos estar sempre ao lado do Clube e dos seus Adeptos e será com estes que iremos lutar por um futuro melhor para o FC Porto!
4. A SAD não disponibilizou qualquer bilhete para o jogo com o benfica, no entanto o COLECTIVO conseguiu já adquirir cerca de 400 bilhetes através dos seus Sócios.
Por último deixamos uma mensagem de coragem para os nossos Sócios, se provas queriam de que estamos no caminho certo basta ver o resultado da luta pelo regresso do "hino" ao jogos de futebol».