A equipa do F.C. Porto reuniu-se esta manhã na estação da Campanha, para seguir viagem rumo a Lisboa de comboio, apanhando de surpresa alguns adeptos. Os «dragões», que optaram por um meio de transporte diferente para o encontro com o Sporting da meia-final da Taça da Liga, embarcaram em silêncio.
Jesualdo Ferreira optou por fazer descansar os habituais titulares, optando por uma equipa de jogadores menos utilizados, com cinco futebolistas das camadas jovens. Algumas pessoas aproveitaram a oportunidade rara de se cruzar com os jogadores para lhes dirigir algumas palavras ou tirar fotografias com o telemóvel, relata a Lusa, contando que o reforço Andrés Madrid, Nuno e Guarin foram os jogadores que mais atenção receberam por parte dos adeptos.
A comitiva portista chegou a Campanha pelas 9h20 e fez rapidamente a ligação para a plataforma 8, onde jogadores e equipa técnica entraram na primeira carruagem do Alfa Pendular, tendo sido recebidos por uma hospedeira. A chegada a Lisboa está prevista para as 12h20.