Steven Defour só deve voltar a jogar pelo F.C. Porto pelo 2012. Essa é, pelo menos, a informação adiantada pelo seu empresário, a propósito da lesão sofrida no jogo com o Zenit, que marcou a despedida da Liga dos Campeões.

«Ele vai estar indisponível durante três semanas, devido a uma pequena rotura acima do joelho», disse Paul Stefani ao Sporza, jornal belga.

O jogador foi reavaliado esta manhã e o F.C. Porto adiantou que o médio tem uma contusão muscular na face anterior da coxa esquerda. A informação oficial aponta para um cenário de menor gravidade. De qualquer forma, Stefani mantém o prazo.

«Ainda não falei com o Defour hoje mas, pelo que sei, já não volta mesmo a jogar este ano. Terá de parar três semanas. Estou à espera que ele me ligue para falarmos melhor, mas está obviamente muito triste», reforçou o empresário, agora em conversa com o Maisfutebol.

Paul Stefani lamenta esta paragem do jogador num momento de afirmação: «Ele estava muito bem, vinha sendo titular e queria afirmar-se. Infelizmente, estas coisas acontecem. Não interessa pensar mais nisso, é levantar a cabeça e ter a certeza que ele voltará com toda a força de sempre.»

A lesão de Defour irritou os responsáveis portistas. Em cima do intervalo, o médio belga foi atingido violentamente e ficou caído no relvado. O árbitro viu a entrada mas mandou seguir. Contudo, no final do lance, não puniu disciplinarmente o jogador do Zenit.

Os dragões têm mais dois compromissos este ano: visita ao Beira Mar e recepção ao Marítimo. A confirmar-se o prognóstico do empresário, Defour falha ambos os compromissos da Liga.

[artigo actualizado]