O presidente do F.C. Porto negou a notícia do jornal «Marca» de que dirigentes do clube jantaram com o árbitro após o jogo com o Villarreal, da primeira mão da meia-final da Liga Europa, que os «dragões» venceram por 5-1. A administração da SAD também emitiu um comunicado a desmentir.

«Os árbitros andaram sempre com os delegados. Dos directores do F.C. Porto, nenhum andou com os árbitros. Isso não corresponde minimamente à verdade. Se não é verdade, é mentira», disse Pinto da Costa esta manhã no aeroporto, à partida da equipa para Espanha, onde joga nesta quinta-feira a segunda mão.

Quanto ao comunicado, a administração da SAD começa por garantir que «desmente em absoluto que algum dos seus dirigentes ou funcionários tenha jantado com o árbitro Bjorn Kuipers, após o jogo com o Villarreal, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa».

«Como acontece nestas circunstâncias, a Federação Portuguesa de Futebol nomeou o sr. António Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem, tendo o mesmo levado os árbitros a jantar após o jogo», prossegue o documento, terminando com a informação de que a SAD «reserva-se o direito de tomar as medidas que entender para defender o seu bom nome».

O jornal espanhol «Marca» chama o assunto à primeira página esta quarta-feira, com o título «Árbitro jantou com diretores lusos após o FC Porto-Villarreal», acrescentando que é uma prática «proibida pela UEFA».

(Artigo actualizado)