O extremo do Boavista Diogo Valente comentou esta sexta-feira pela primeira vez a sua transferência para o F.C. Porto, no final da época. Em declarações ao Maisfutebol, o internacional sub-21 não escondeu o orgulho por mais este passo na sua carreira.
«É óbvio que é um orgulho muito grande ter a oportunidade de representar um clube da dimensão do F.C. Porto», começou por dizer Diogo Valente que, agora, vai tentar agarrar a oportunidade que tem pela frente, procurando convencer Co Adriaanse a mantê-lo no plantel: «Claro que quero corresponder às expectativas e posso garantir que vou dar o meu melhor para merecer a confiança do treinador».
O extremo vai assim lutar por um lugar na equipa azul e branca na próxima temporada, que pode abrir as portas da Europa ao jovem de 21 anos. A presença na Liga dos Campeões é um sonho e leva Diogo Valente a falar, pela primeira vez, à dragão: «Claro que quero jogar na mais importante prova por clubes da Europa. É um sonho. Queremos chegar o mais longe possível, já que este ano não passámos a fase de grupos».
Apesar do natural entusiasmo com a transferência, Diogo Valente está exclusivamente concentrado no encontro de amanhã do Boavista no terreno do Nacional: «É uma partida muito importante e na qual podemos atingir os objectivos de uma época. Tudo vamos fazer para conseguirmos a vitória e garantir, assim, a presença do Boavista na Taça UEFA da próxima temporada. Seria a melhor forma de me despedir de um clube que tanto me deu ao longo dos últimos anos».