O F.C. Porto chegou a Lisboa ao fim da tarde deste sábado, por volta das 19 horas, sob forte dispositivo policial. A comitiva azul e branca cumpriu todo o trajecto desde o Porto até à capital protegida por dois carros não identificados da polícia, mas à passagem das portagens de Alverca juntaram-se mais... onze.

Veja o vídeo

A entrada em Lisboa foi realizada sob um aparato policial raramente visto. Dez carros da polícia, nem todos identificados, mais três carrinhas da brigada de intervenção rápida acompanharam a comitiva. O trânsito nas artérias por onde seguiu o F.C. Porto foi interrompido para a passagem do autocarro.

Helton, Raul Meireles e Bruno Alves chamados para o Jamor

Mesmo os viadutos por onde o veículo passava na capital estavam protegidos pela polícia. A viagem dentro da cidade, acrescente-se, foi realizada por um trajecto alternativo, diferente do cumprido habitualmente pelo F.C. Porto, porque a polícia estava à espera que houvesse problemas com outros adeptos.

Desp. Chaves viaja para Lisboa com todo o plantel

A viagem até à capital decorreu por isso de uma forma tranquila. Cerca de 3.30 horas depois de sair do Dragão, a equipa chegou ao hotel que recebe os jogadores em estágio. A comitiva só sai da unidade hoteleira a meio da tarde de domingo em direcção ao Jamor. A final da Taça está agendada para as 17 horas.