Djair Ribas da Cunha já estará em Portugal para falar com o F.C. Porto na procura de uma solução que permita a saída de Diego. Segundo noticia a imprensa brasileira, o pai e empresário do médio portista teria embarcado ontem à noite de S. Paulo rumo ao Porto, pelo que já estará em Portugal. O Maisfutebol tentou durante todo o dia contactar Djair Ribas da Cunha, mas o telemóvel do empresário esteve sempre desligado.
À saída do Brasil, e quando estava a embarcar para Portugal, o pai de Deigo proferiu algumas declarações ao jornal Lance nas quais revelou que vem ao Porto para negociar a saída do filho. «Devo ficar cerca de 20 dias em Portugal. Talvez o Diego volte comigo, em princípio só para passar férias no Brasil», começou por referir Djair Ribas da Cunha. «Mas espero resolver logo este problema da desvinculação».
Há muito afastado dos planos de Co Adriaanse, o jogador quer agora sair do F.C. Porto. Essa, pelo menos, tem sido a vontade manifestada pelo pai. Nos últimos dias, e depois de se ter falado do Corunha, surgiu a hipótese do S. Paulo adquirir a compra do médio. «Eventualmente ele pode ser um jogador que venha para reforçar o nosso elenco», disse o novo presidente clube paulista, Juvenal Juvêncio. O pai de Diego não coloca essa possibilidade de parte. «Seria incoerência dizer que o Diego não quer voltar ao Brasil. Nós queremos resolver logo a situação dele para depois do Campeonato do Mundo».
Werder Bremen dá seis milhões de euros por Diego?
Mas não é só o S. Paulo que tem aparecido referenciado nos últimos dias como interessado no jogador. Segundo o diário espanhol As, o mesmo que falou em primeira mão do interesse do Corunha, os alemães do Werder Bremen também estariam com um olho no jogador, tendo mesmo já apresentado uma proposta ao F.C. Porto de compra do passe de Diego por seis milhões de euros. Na mesma notícia o jornal diz que se trata de uma proposta que está a ser estudada com cuidado pelo clube portista, já que se aproxima muito dos oito milhões de euros pedidos pelo jogador brasileiro.