O Estudiantes, clube de La Plata onde Ernesto Farias fez toda a formação, vai continuar a insistir na possibilidade de contratar o avançado argentino. O F.C. Porto já anunciou que não está disponível para deixar sair o jogador de outra forma que não seja uma venda do passe, pelo que esta segunda-feira os dirigentes do Estudiantes reuniram com Fernando Hidalgo, empresário do jogador, para estudar formas de negociar Farias.
Desta forma, Fernando Hidalgo viaja dentro em breve para Portugal para apresentar ao F.C. Porto duas opções de negócio: a primeira através de um empréstimo até Dezembro com opção de compra em Dezembro; a segunda através da compra de 50 por cento do passe nesta altura e uma opção para comprar os restantes 50 por cento em Dezembro. Os dirigentes esperam desta forma conseguir convencer o F.C. Porto a negociar.
De fora ficou para já, pelo que disse ao Maisfutebol um colaborador de Hidalgo, a hipótese de incluir o lateral Angeleri no negócio. O empresário, que também representa o lateral, continua a tentar convencer a direcção do Estudiantes a oferecer o jogador, mas os dirigentes consideram-no para já inegociável. Por isso vão tentar convencer o F.C. Porto a negociar Farias sem incluir o melhor lateral argentino de 2006.