O lateral-esquerdo Leandro, emprestado pelo F.C. Porto ao Palmeiras até final de 2008, está de regresso ao Dragão já em Janeiro. O director do departamento de futebol do clube paulista, Gennaro Marino Neto, já assumiu não contar com o jogador, um dos melhores do último campeonato brasileiro na sua posição.
O Palmeiras terminou o Brasileirão no quarto lugar, resultado que lhe garante a presença na próxima edição da Taça Libertadores. No entanto, Leandro não faz parte dos planos do clube para a próxima campanha, segundo declarações do dirigente à Rádio Record:«O Leandro já está conosco há dois anos e sentimos que há uma necessidade natural de reciclagem. Optamos por abrir mão dele para que tenha outras possibilidades de seguir carreira no Brasil ou no Porto, que exigiu o retorno do Leandro por não ter um bom jogador para o sector», afirmou.
Contratado pelo F.C. Porto em 2004, Leandro regressou ao Brasil no ano seguinte, sendo emprestado ao Cruzeiro. Depois de um percurso marcado por lesões, foi cedido ao Palmeiras em 2007 e, nesta edição do campeonato, fixou-se na equipa titular sob o comando de Wanderley Luxemburgo, tendo marcado cinco golos.