O Schalke 04, da Alemanha, é mesmo o clube mais adiantado no concurso de Jorge Fucile, lateral do F.C. Porto. A garantia foi dada ao Maisfutebol pelo representante do jogador, Pablo Tomaduz, que confirmou que os alemães estão «muito interessados» em contar com os préstimos do jogador.

«Interesses há muitos. De Espanha, Itália, Alemanha...Mas é o Schalke 04, da Alemanha, que fez a abordagem mais séria para tentar levar o Fucile. Ainda não apresentaram uma proposta concreta e é isso que falta: passar a intenção para o papel», explicou Pablo Tomaduz.

A ideia de jogador e representante é resolver rapidamente o assunto e a Alemanha não seria problema para Fucile, garante o representante: «O Schalke 04 é um grande clube da Alemanha, vai jogar a Liga dos Campeões e é lógico que o Jorge [Fucile] via isso com bons olhos. Mas enquanto não chegar a proposta concreta são tudo hipóteses e ele está muito feliz em Portugal.»

Pablo Tomaduz confirmou, ainda, que viaja com Fucile para Portugal no sábado, aterrando em solo luso no domingo ao meio dia. «Vamos tentar resolver a situação de vez. Temos uma reunião marcada com o Antero Henrique e a direcção do F.C. Porto e vamos analisar tudo. A proposta tanto pode chegar nas próximas horas, como amanhã ou no início da semana. Mas uma coisa é certa, se demorar muito a chegar, é pior para o Fucile, porque depois a situação dele passa para segundo plano, porque o F.C. Porto tem outros casos para gerir», lembrou.

Quanto a valores, o representante prefere fugir ao assunto: «Isso é o F.C. Porto que tem de ver e a nós ainda não comunicaram nada, nem sequer o valor mínimo que pretendem por ele. O Schalke sabe que se quer o jogador vai ter de negociar com o F.C. Porto, também.»

Domingo, o F.C. Porto joga com a Sampdória naquele que se espera que seja o encontro de apresentação aos sócios. Fucile não tem indicação para marcar presença: «Ao Fucile apenas disseram para se apresentar aos treinos na terça-feira.»

«Vamos ver se ficou ou se vou»

Entretanto, Jorge Fucile voltou a falar sobre o assunto, para garantir que ainda não há nada em concreto. O jogador deu conta do seu iminente regresso a Portugal e depois...o futuro o dirá.

«Fala-se, fala-se, mas não há nada em concreto. Vou regressar ao meu clube e depois veremos o que o destino me reserva. Estou bem no F.C Porto, tenho mais três anos de contrato e as pessoas gostam de mim. Veremos o que acontece, se ficou ou se vou», afirmou à uruguaia «Teledoce».

Veja as declarações de Jorge Fucile