Fucile, Pedro Emanuel e Guarin deram um passo em frente no processo de recuperação das respectivas lesões e treinaram integrados no plantel do F.C. Porto, no regresso ao trabalho, nesta segunda-feira. Benítez, por seu turno, está mais atrasado e dividiu o seu tempo entre o treino condicionado e uma sessão de tratamento.
Jesualdo Ferreira espera conquistar mais soluções para os flancos da defesa, tendo em vista a próxima jornada da Liga e o embate da Liga dos Campeões com o Manchester United. Depois de dois dias de folga, o plantel do F.C. Porto voltou aos treinos no Olival, numa sessão novamente marcada pela ausência dos jogadores chamados às selecções nacionais.
Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando (Portugal), Lucho González e Lisandro López (Argentina), Cristian Rodríguez (Uruguai) e Sapunaru (Roménia) foram o leque de internacionais portistas. Ventura esteve ao serviço da selecção de sub-21 mas já foi reintegrado na preparação do grupo azul e branco.
Face às contínuas ausências, Jesualdo Ferreira voltou a chamar elementos da equipa júnior do F.C. Porto: laterais Ivo Pinto e Massari, os centrais Abdoulaye e Rafhael, os médios Josué e Ramon e os extremos Chula e Diogo Viana.