O F.C. Porto garantiu mais um jogador brasileiro para a equipa B: trata-se de Diogo, lateral-direito que pertencia aos quadros do Internacional de Porto Alegre. O jovem de 19 anos chega ao Dragão por empréstimo de uma época, sendo que os dragões ficam com a opção de compra do passe.

O negócio foi divulgado primeiro pelo Globoesportes e confirmado ao Maisfutebol por Cuca Lima, diretor de futebol do Internacional. «É verdade, esse negócio está fechado. É muito bom jogador, o F.C. Porto está a garantir um miúdo muito bom», começou por dizer o dirigente.

O acordo é, portanto, precisamente igual ao do avançado Dellatorre, jogador que também chega ao F.C. Porto para jogar na equipa B por uma época de empréstimo, ficando depois os portistas com opção de compra fixada em dois milhões de euros. «Os dois negócios estão fechados», sublinhou.

«Os miúdos viajam nos próximos dias», disse Cuca Lima, explicando que foram porém negócios feitos separadamente. «O Diogo era jogador nosso e foi negociado pelo Fernandão com o Porto. O Dellatorre era jogador da Traffic, nós só abdicamos dos seis meses que ainda tínhamos de contrato.»

Diogo Mateus de Almeida Rodrigues Maciel é natural de São Paulo, tal como Dellatorre, mas fez a formação no Internacional Porto Alegre. É um lateral de forte propensão ofensiva e muito forte na marcação de bolas paradas, podendo também jogar no meio campo, onde aliás começou a jogar.

Apesar de ainda não se ter estreado na equipa principal do Inter, o jovem já chegou a estar perto de o fazer: fez alguns treinos com o plantel e tinha tudo encaminhado para se estrear quando uma lesão obrigou o treinador a chamar Cláudio Winck: o substituto (um ano mais novo) agarrou o lugar.

Veja como jogar Cláudio Winck: