O F.C. Porto regressou esta quinta-feira aos treinos, após a vitória da noite passada sobre o Fenerbahçe, em jogo da Liga dos Campeões. A sessão teve início pelas 11 horas, foi naturalmente mais ligeira para os jogadores utilizados no encontro de ontem e trouxe uma ausência inesperada: Guarín esteve ausente com autorização do clube.
O colombiano, que ficou de fora da recepção ao Fenerbahçe por opção de Jesualdo Ferreira, foi autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais. Ele que, recorde-se, foi o último dos internacionais a chegar ao F.C. Porto no regresso das selecções. De resto, também o jovem Rabiola esteve à margem do grupo, em trabalho condicionado.
Por outro lado, Tarik já trabalhou completamente integrado. O marroquino ainda não jogou um único minuto esta temporada. Começou a temporada lesionado, cumpriu depois um extenso plano de recuperação e começou a trabalhar normalmente no início de Setembro, mas voltou a parar no último treino antes do Fenerbahçe por gestão de esforço. Esta quinta-feira já se apresentou em pleno.
O F.C. Porto continua a preparar a deslocação a Vila do Conde, em jogo agendado para domingo, pelas 19.45 horas, com mais um treino esta sexta-feira, pelas 10 horas, em Gaia, aberto 15 minutos à comunicação social.