O F.C. Porto inaugurou, nesta quinta-feira, o novo complexo desportivo da Constituição. Os dragões renovaram as instalações existentes no local que serviu de rampa de lançamento para vários nomes consagrados do clube.
Responsável pelo espaço, Vítor Baía recordou os tempos passados nos antigos campos da Constituição, aplaudindo a aposta no futuro: «Vamos evitar assim que jovens com grande qualidade fujam para outros clubes grandes, do sul para progredir na carreira.»
O presidente do F.C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, alinhou pelo mesmo diapasão. «É mais um grande evento do F.C. Porto. Ainda para mais quando se trata de conseguir criar este projecto num local de grande significado para o clube. Aqui nasceram muitos jogadores que vieram a ser grandes campeões», disse, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.
Pedro Emanuel e Lucho González representaram o plantel do F.C. Porto na inauguração do novo espaço, que dispõe de um campo descoberto de futebol de onze, em piso sintético, um campo coberto de futebol de sete, igualmente em piso sintético, balneários, café e o espaço «Artur Baeta».
«O F.C. Porto preocupou-se em criar condições para que os jovens possam ter formação no sentido de evoluir como jogadores e enquanto homens», enalteceu Pedro Emanuel, em nome do plantel.