Víctor Hugo García Hernández é um médio de 18 anos e já representou a principal seleção da Venezuela. Representava o Real Esppor, do seu país de origem.

Mais surpreendente é a chegada de Guilherme Lopes. O médio tem 20 anos e integrava os sub-20 do Grémio Osasco, clube treinado pelo bem conhecido Baltemar Brito no Brasil.

O negócio foi conduzido pelo empresário Teodoro Fonseca, o mesmo de Hulk. Em Portugal está também o dirigente do Grémio Osasco, Gustavo Teixeira, que explicou todo o processo ao Maisfutebol.

«O Guilherme já está em Portugal e vai jogar seis meses por empréstimo no Porto. Ele é um médio esquerdino e era desejado também pelo Santos», disse o dirigente brasileiro.

De acordo com Gustavo Teixeira, Guilherme Lopes da Silva começou a jogar no Ponte Preta e foi contratado para jogar nos juniores do Grémio Osasco. O interesse do F.C. Porto «já não é novo».

«O nosso clube tem uma parceria com o Sp. Braga, mas apenas desde outubro de 2012. Antes disso já o Porto tinha demonstrado interesse no Guilherme. Ele destacou-se na Copa Paulista e nos jogos dos sub-20 contra o Santos. Até marcou um golo».

Guilherme e um canto (quase) olímpico no Brasil (56 seg.):

Veja Víctor Hugo na seleção da Venezuela:

[artigo atualizado]