O F.C. Porto regressou esta terça-feira ao Centro de Treinos de Gaia, como tinha ficado estabelecido pelo treinador bem cedo. A chegada fez-se até às nove, cerca de uma hora depois começou a sessão de trabalho. Um treino com quinze minutos abertos à comunicação social, o que permitiu perceber que Jesualdo Ferreira começou hoje a trabalhar a equipa à sua imagem.
O técnico separou o grupo por sectores (defesa, meio-campo e ataque), entregando a cada qual um colete com uma cor diferente. Depois de um aquecimento e de uns exercícios de posse e circulação de bola (uma das maiores preocupações do novo treinador) orientados por Carlos Azenha, os vários sectores preparavam-se então para trabalhar os aspectos tácticos quando o jogo foi escondido. Os jornalistas tiveram que sair e deixar o grupo sozinho.
Grupo esse que volta a trabalhar às 17.30 horas, depois de um almoço e de um início de tarde em família, no hotel Solverde, em Espinho. Uma boa altura para Jesualdo começar a conhecer melhor os jogadores.