O central João Paulo foi esta quinta-feira de manhã alvo de uma intervenção cirúrgica para lhe reduzir a fracturas aos ossos do nariz contraída ontem, durante o jogo da Carlsberg Cup, com o Fátima.
A intervenção foi levada a cabo pelo médico Vítor Correia da Silva, numa unidade hospitalar da cidade do Porto, da qual o central azul e branco terá alta ainda durante esta quinta-feira.
Amanhã, sexta-feira, João Paulo regressa a Gaia, mas apenas para ser acompanhado pela equipa médica e eventualmente começar a realizar tratamento para ultrapassar o pós-operatório mais rapidamente.
Certo é que o central vai falhar o jogo com o Boavista, agendado para sábado. Para além disso, fica em dúvida para a deslocação à Turquia, da próxima quarta-feira, para jogar com o Besiktas em jogo da Liga dos Campeões.
O tipo de operação realizado não costuma ser impeditiva durante longos períodos de tempo, bastando alguns dias para o jogador poder retomar o trabalho com a protecção de uma máscara especial, mas tudo está dependente da recuperação e da avaliação dos médicos do clube.