O dragão chinês, uma presença habitual nas apresentações do F.C. Porto nos últimos anos, já fez a sua dança na casa portista. O espírito do dragão foi reavivado por Vítor Pereira, que parte em busca de mais uma época de êxitos.

Numa cerimónia simples e presenciada ainda por pouco público, já que a maioria se encontrava no exterior, o técnico do F.C. Porto ateou a chama do dragão pelo segundo ano consecutivo. Depois da repentina promoção no início da época 2011/12, Vítor Pereira parte com a confiança que o título nacional conquistado lhe acrescentou.

As dúvidas dos adeptos estão, pelo menos, adormecidas e o timoneiro azul e branco parece ganhar o benefício da dúvida. Está preparado para uma segunda impressão que espera mais afoita, embora, em todo o caso, tenha conseguido o mais importante na temporada transata: o bicampeonato.

A dança do dragão prolongou-se por cerca de 20 minutos, numa cerimónia tépida, face à ausência de público.

Era esperado que os jogadores que vão atacar a temporada 2012/13 fossem chamados um a um antes do início do encontro, mas, ao que tudo indica, este ano não haverá esse primeiro banho de multidão.

O aquecimento iniciou-se pouco depois, envolvendo até uma ligeira confusão por parte dos adeptos portistas. A equipa do Lyon saiu primeiro para aquecimento e, como vestia camisola azul e calção branco, foi ovacionada por uma parte da plateia. Até terem percebido o erro e trocado o chip: assobios pois claro.

O F.C. Porto versão 2012/13 está prestes a receber o batismo no Dragão. Acompanhe o encontro AO MINUTO no Maisfutebol