James Rodriguez foi alvo de intenso assédio nos últimos dias, face ao desempenho pela selecção sub-20 da Colômbia no Torneio de Toulon. Vários clubes procuraram garantir o concurso do jovem esquerdino mas o F.C. Porto resistiu: James fica.

Nesta segunda-feira, as partes falaram no Estádio do Dragão sobre o futuro. Silvio Sandri, representante do jogador, ficou retido do outro lado do Atlântico devido às cinzas do vulcão chileno mas foi sendo informado sobre as conclusões da conversa.

OFICIAL: James renova até 2016

Ao início da noite, em conversa com o Maisfutebol, Silvio Sandri anunciou a decisão: «James Rodriguez vai continuar, está decidido. O F.C. Porto vai informar-vos oficialmente sobre os contornos da reunião em breve».

O empresário não queria dar pormenores sobre a reunião, passando essa responsabilidade para o clube portista. No entanto, Silvio Sandri admitiu o grande assédio de outros emblemas nos últimos dias. Recorde-se que James Rodriguez terminou a época com um «hat-trick» na final da Taça de Portugal, antes de brilhar em Toulon perante dezenas de olheiros de clubes europeus.

«É verdade que houve muito interesse, sobretudo o interesse concreto do Nápoles. Ligaram também de outros clubes de Itália e também de Inglaterra, mas isso agora não importa. Ficou decidido que ele continuará no Porto. É bom para o clube, também é bom para ele e pronto. O F.C. Porto irá comunicar tudo», repetiu.