O F.C. Porto pode mesmo contratar um central sem esperar pela saída de um elemento do seu núcleo. Eliaquim Mangala é visto como um jogador de enorme futuro e os dragões já terão encaminhado uma proposta, via intermediário, para garantir o concurso do defesa do St. Liège.

Nas últimas semanas, Mangala foi associado a vários emblemas europeus, entre eles o Benfica. O Valência estaria mesmo perto de um acordo, mas o jovem internacional francês (20 anos) terá recusado a possibilidade de rumar ao emblema espanhol.

A imprensa belga garante que a recusa do central está relacionada com o interesse do F.C. Porto. Os dragões podem desembolsar cinco milhões de euros para garantir Eliaquim Mangala. Rolando, Maicon, Otamendi e Sereno são as opções portistas para o eixo de defesa.

«O Valência é um grande clube, que joga na Liga espanhola, uma das melhores do Mundo. O Mangala podia jogar com o compatriota Rami. O que é que ele quer mais?», desabafou Pierre François, director-geral do St. Liège, ao seu confrontado com a recusa do jogador.

O St. Liège, clube que também adoptou uma postura muito reservada quando o Benfica avançou para Witsel, garante que não tem qualquer proposta oficial do F.C. Porto. A mesma estará a caminho e tudo pode precipitar-se nas últimas horas.

Ao final da noite, o director-desportivo do clube belga jogou à defesa. «Só posso dizer que estou surpreendido. Até esta hora, o Standard de Liège não recebeu qualquer proposta oficial do F.C. Porto. É só isso que posso dizer», explicou Jean François de Sart ao Maisfutebol. Ela deverá chegar, repete-se, nesta segunda-feira.