O seleccionador argentino José Pekerman tinha agendado para estas segunda e terça-feira um estágio de preparação do Mundial, a realizar em Madrid, com o núcleo duro da equipa nacional celeste para o Alemanha 2006, do qual fazia naturalmente parte o médio Lucho González, mas o F.C. Porto acabou por não ceder o jogador.
O facto dos azuis e brancos estarem numa semana decisiva de preparação para a final da Taça de Portugal, que se realiza no próximo domingo, foi determinante no não portista.
O estágio preparado pelo seleccionador argentino não tinha qualquer actividade física, mas retirava Lucho González de dois dias de preparação para a final do Jamor. Ora como esta não era uma data para compromissos oficiais FIFA, o F.C. Porto não permitiu que o jogador viajasse para Madrid.
Lucho não foi de resto o único atleta a não aparecer no estágio, já que também Riquelme foi dispensado para viajar para a Argentina, onde acompanhará o antigo colega, e amigo, Marcelo Delgado a quem faleceu o pai.
Paulo Ribeiro cedido à selecção sub-21
Lucho González esteve, por isso, esta manhã em Gaia, onde treinou normalmente com os companheiros de equipa, preparando a final com o V. Setúbal. O mesmo não aconteceu, de resto, com Paulo Ribeiro. O guarda-redes foi chamado para um estágio de cinco dias da selecção sub-21, que se realiza em Melgaço, de preparação para o Europeu da categoria e foi dispensado pelo F.C. Porto, pelo que já não treinou esta manhã.