Pedro Mendes está totalmente recuperado e é opção para o treinador do F.C. Porto, José Mourinho, para o jogo deste domingo (18h30) com o Beira Mar. O médio portista lesionou-se na quarta-feira, frente ao Nacional, e a contusão sofrida impediu-o de treinar ontem, realizando apenas tratamento. Esta sexta-feira, porém, Pedro Mendes já trabalhou sem limitações e já não consta do boletim clínico dos dragões.
Jankauskas, pelo contrário ainda faz parte da relação do departamento médico do F.C. Porto e continua em tratamento. O avançado lituano sofreu uma entorse no tornpzelo esquerdo (que o obrigou a ser substituído na lista de convocados para o jogo com o Nacional) e mantém-se como «a dúvida» para Aveiro, conforme adiantou o adjunto de Mourinho, Baltemar Brito. O técnico disse ainda que a incerteza está no ponto em que Jankauskas «pode ainda recuperar a tempo» do jogo com o Beira Mar.
A ficha clínica fica assim completa com Derlei, que realizou mais uma vez treino condicionado dentro do programa de recuperação. Esta sexta-feira, também já trabalharam com a equipa principal Bruno Morais e Bruno Vale, que jogaram na quarta-feira com a equipa B portista e tiveram direito a descanso na quinta-feira.
O F.C. Porto faz a derradeira sessão de trabalho para o jogo com os aveirenses este sábado, com um treino marcado para as 10h30, à porta fechada; ao se seguirá a divulgação da lista de convocados de José Mourinho.