Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Antero Henrique e os lesionados João Paulo e Sokota estão neste momento no aeroporto de Amesterdão, à espera de embarcar para Portugal. Após o Torneio de Amesterdão, onde o F.C. Porto conquistou o 3º lugar, apesar das derrotas com o Manchester United (1-3) e o Inter de Milão (2-3), o trio de dirigentes portistas optou pelo regresso à cidade Invicta, acompanhando o reforço contratado à União Leiria e o avançado croata.
João Paulo apresentou-se de muletas (que tiveram de ser inspeccionadas pelo staff do aeroporto), denotando muitas dificuldades em articular o joelho esquerdo, por força da entorse contraída frente à formação transalpina, num lance com Adriano. O jogador vai ser reavaliado no Olival, para determinar a dimensão da mazela, com Co Adriaanse a apontar para uma lesão «ao nível dos ligamentos, muito grave».
Sokota também regressa a Portugal, porque os responsáveis clínicos dos dragões preferem ver o jogador a recuperar da lesão nas instalações do F.C. Porto, uma vez que o croata não iria pisar o relvado nos próximos dias. O avançado vai juntar-se a Bruno Moraes nas sessões de tratamento. O voo que irá transportar os portistas parte às 13h35 (hora portuguesa), com a viagem a durar, segundo as previsões, cerca de duas horas e meia.
Quando ao restante plantel, trocou o campo do SO Soest por um passeio nas imediações do hotel que está a acolher os dragões, em Soestduinen. À tarde, os jogadores vão fazer um passeio de barco, antes do regresso normal ao trabalho. No dia 9, a formação orientada por Co Adriaanse defronta um clube amador da região. Recorde-se que o F.C. Porto ficará na Holanda até ao próximo dia 12, seguindo posteriormente para Inglaterra, para mais dois encontros particulares.