Claudio Pitbull chegou esta segunda-feira ao Porto para acertar o seu futuro. O brasileiro admite que não ficará no F.C. Porto, com quem tem mais um ano de contrato. E, depois de uma época na Roménia, diz que a sua preferência é ficar por Portugal. Convites não faltam, garante.
«Tenho algumas coisas em vista. Vou ter uma reunião na SAD hoje à tarde para decidir o futuro. Não devo ficar. Espero resolver da melhor forma, até porque é o meu último ano de contrato», afirmou o avançado.
«Há contactos da Roménia e Portugal, mas quero resolver rápido», prossegue, falando em «três ou quatro clubes portugueses interessados», afirma, falando depois daquela que é a sua opção: «Em princípio prefiro Portugal, porque conheço bem a Liga e já estou adaptado.»
Pitbull chegou ao Dragão na época 2004/05. E, na hora de explica por que não conseguiu impor-se, lembra que o clube viveu momentos difíceis nessa altura. «A primeira época foi muito difícil, o F.C. Porto perdeu tudo e os jogadores foram um pouco culpados», recorda, dando como exemplo o facto de também não terem vingado jogadores como Luís Fabiano e Diego, que «agora são ídolos lá fora».
«O F.C. Porto trouxe-me para a Europa e fico feliz por tudo o que me proporcionou. Agora tenho que seguir o meu caminho», afirma em jeito de conclusão, admitindo que podia ter tido mais oportunidades no Dragão: «Podia ter ficado no grupo, mas isso cabe ao treinador. Não fico chateado, porque sei que tenho valor, o futebol é assim.»
«Respeito o F.C. Porto, dou os parabéns pelo tetracampeonato, e espero que seja feliz e eu também», conclui o avançado que se destacou na época 2007/08 com a camisola do V. Setúbal, quando conquistou a Taça da Liga.