Sebastian Prediger viaja nesta altura a caminho do Porto. O argentino saiu do Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, num voo da Iberia, quando eram 17 horas em Portugal (13 horas na Argentina), rumo ao Porto, numa ligação com passagem por Madrid. O jogador deve aterrar no Aeroporto Sá Carneiro nesta sexta-feira de manhã.
A informação foi confirmada ao Maisfutebol pela irmã do jogador, Virgínia Prediger, que adiantou ainda terem viajado também o irmão Ezequiel Prediger (que representa o jogador), o presidente do Colón, German Lerche, «e uma pessoa do F.C. Porto, que acho ser o advogado», adiantou, referindo-se a Daniel Pereira.
Os quatro têm agora uma longa viagem pela frente, até desembarcarem na Invicta. Depois disso, as partes vão reunir-se e acertar os derradeiros detalhes da transferência. «Pelo que me disse o meu irmão, só faltam definir os termos do contrato com o F.C. Porto», reiterou Virgina Prediger. «São detalhes que vão acertar em Portugal.»
O 11º reforço e um homem «recontente»
Em cima da mesa está alinhavado um contrato de quatro anos, como o Maisfutebol já escreveu, que vai permitir a Prediger tornar-se o 11º reforço portista, depois de Beto, Miguel Lopes, Nuno André, Maicon, Álvaro Pereira, Belluschi, Valeri, Falcao, Varela e Orlando Sá. Pela contratação o clube paga cerca 3,3 milhões de euros ao Colón.
Prediger, recorde-se, é um trinco de 22 anos, titular no Colón e que até já foi chamado à selecção argentina por Maradona. Vem para fazer concorrência a Fernando e vem cheio de sonhos. «Ele está mais do que contente, está recontente», disse a irmã. «Está felicíssimo, sabe que o F.C. Porto é uma oportunidade única para avançar na carreira.»