O Standard Liège não recebeu esta sexta-feira qualquer contacto por parte do F.C. Porto. De acordo com o director desportivo dos belgas, os dragões têm ainda por saldar uma dívida de dois milhões de euros. Aqui ficam as explicações de Pierre François ao Maisfutebol.

«Confirmo que a primeira tranche da transferência do Steven Defour já foi paga. Recebemos esse pagamento. Em relação ao Eliaquim Mangala ainda falta liquidar uma verba de dois milhões [de um total de 6,5 milhões], também referente ao que estava estabelecido para a primeira prestação», adiantou o dirigente.

Mangala e Defour: Standard mantém pressão

«Não recebemos até agora qualquer contacto do F.C. Porto para justificar o atraso neste pagamento. Nem por fax, nem por telefone.»

Os dragões têm uma versão ligeiramente diferente, como já explicou Angelino Ferreira, administrador da SAD azul e branca, na quinta-feira. «É uma história mais complexa do que a que saiu nos jornais, mas não quero argumentar porque houve coisas estranhas que afectam os mercados», disse à Lusa.

O F.C. Porto terá de pagar ao Standard Liège 12,5 milhões de euros no total. Seis por Steven Defour e 6,5 por Eliaquim Mangala.

O Standard já apresentou uma queixa junto da FIFA. «Vamos continuar a lutar pelos nossos direitos. O F.C. Porto não pode fazer isto.»