Jesualdo Ferreira prepara-se para conquistar mais uma solução pars os flancos do ataque do F.C. Porto. Ricardo Quaresma e Tarik Sektioui foram as lanças da ofensiva portista ao longo da última época, mas falharam grande parte da preparação para a nova temporada.
O internacional português trabalha sem limitações, mas jogou apenas meia-hora no somatório dos encontros amigáveis. Tarik Sektioui, por seu turno, debateu-se com problemas físicos e está na recta final do processo de recuperação. Até ao momento, Cristian Rodriguez e Mariano González assumiram a sucessão.
No treino matinal desta terça-feira, após um dia de folga, Tarik surgiu no relvado a par do restante plantel portista. Ultrapassada a etapa do treino condicionado, o marroquino caminha a passos largos para o regresso em pleno, mas não deverá ser opção para o jogo da Supertaça de Portugal.
Rabiola completa o registo clínico do F.C. Porto. Os dragões treinaram esta manhã, com 15 minutos abertos para a comunicação social, e voltam a fazê-lo às 17 horas, à porta fechada.