Milan Stepanov está muito perto de rumar a Espanha. O central do F.C. Porto é pretendido pelo Málaga e pode partir ao país vizinho por empréstimo dos dragões.
Esta segunda-feira, Juan Ramón Muñiz, técnico do clube andaluz, admitiu andar «a sonhar» com a contratação do internacional sérvio. «É um jogador de muito bom nível, mas pertence ao F.C. Porto», referiu Muñiz no primeiro dia de trabalho do Málaga.
Contactado pelo Maisfutebol, o empresário de Stepanov sublinhou que o futuro do atleta está dependente «de uma decisão do F.C. Porto». Mihael Stankovic encontrava-se precisamente numa reunião que poderá ajudar a clarificar a situação do jogador que representa. Em Espanha escreve-se também que o Racing Santander está também interessado nos préstimos do defesa.
Além de Milan Stepanov, o plantel do F.C. Porto tem nesta altura mais quatro defesas centrais: Bruno Alves, Rolando, Maicon e Nuno André Coelho. Só a venda do internacional português poderia permitir a permanência de Stepanov no plantel orientado por Jesualdo Ferreira.
Contratado aos turcos do Trabzonspor no Verão de 2007, Milan Stepanov efectuou uma primeira temporada razoável ao serviço do F.C. Porto, com nove presenças no campeonato e quatro na Liga dos Campeões. Mas em 2008/09 a sua participação foi escassa: estreou-se na liga portuguesa somente na penúltima jornada e não somou qualquer minuto na Champions.
Stepanov está ligado contratualmente ao F.C. Porto até Junho de 2011.