O F.C. Porto venceu o Vinhais por 3-0, no jogo de solidariedade para com a família do agente da PSP assassinado na Cova da Moura. No último jogo de José Couceiro como treinador dos «dragões», o técnico fez alinhar de início muitos dos habituais titulares, procedendo a várias alterações ao longo do encontro.
O primeiro golo foi apontado por Hélder Postiga, aos 26 minutos do primeiro tempo. Na segunda parte, Raul Meireles e Cláudio Pitbull fizeram os primeiros golos da época, contribuindo para um resultado final de 3-0.
Vítor Baía que, tal como Jorge Costa, não chegou a jogar, fez questão de estar presente neste encontro e revelou o seu total apoio a este tipo de iniciativas: «É sempre gratificante participar num momento de solidariedade como este. O futebol mobiliza muita gente e deve ser utilizado para participar em causas nobres. Considero que é sempre especial fazer parte destes jogos».

Ficha de jogo:
Estádio Municipal de Bragança
Árbitro: Rui Dias (Bragança)
Assistentes: Hugo Correia e Valter Ramos; 4º árbitro: Paulo Gonçalves
F.C. VINHAIS: Armando, Rui Mateus, João Correia, Ruca, Pik, Migalhão, Amílcar, Miguel, João Paulo, Luís Preto e Valente
Jogaram ainda: Valdemar, Ângelo, Nuno, Manuel Carlos, Pedro, João, Marcelo e Humberto
Treinador: António Teixeira
F.C. Porto: Bruno Vale; Bosingwa, Pepe, Ricardo Costa e Areias; Raul Meireles, Leo Lima e Bomfim; Cristóvão, Hélder Postiga e Quaresma
Jogaram ainda: Leandro, Cláudio, Jorge Lopes, Tiago Borges, André Vilas Boas, Flávio Igor e Pedro Silva
Treinador: José Couceiro
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Hélder Postiga (21m), Raul Meireles (70m) e Cláudio (85m)