Está instalada a polémica entre Robert Kubica, da BMW-Sauber, e Lewis Hamilton. O chefe da McLaren, Ron Dennis, saiu em defesa do piloto britânico, este sábado, depois de o polaco ter dito aos jornais britânicos que Hamilton é «agressivo de mais» e que deseja que Felipe Massa, da Ferrari, conquiste o título de campeão.
«Eu acho que ele (Kubica) deve preocupar-se com a sua carreira. Ele deveria deixar esse assunto para aquelas pessoas cuja responsabilidade é determinar o quanto a performance de um piloto é boa ou má», afirmou Dennis após a conquista da sexta pole position de Hamilton, este sábado, no Grande Prémio do Japão.
As críticas de Kubica referem-se à actuação de Hamilton no GP de Itália, no mês passado, quando o britânico saiu da 15ª posição e terminou em sétimo lugar.
A rivalidade do polaco com o piloto da McLaren remonta aos tempos em que ambos competiam de kart. Hamilton preferiu não comentar as acusações. «Respondo em pista. Eu realmente não tenho muito a dizer sobre isso. Acho que toda a gente tem opinião e respeito isso», limitou-se a afirmar.
Ron Dennis teve atitude diferente e voltou a apontar o dedo a Kubica que está com menos 20 pontos do que Lewis Hamilton na classificação geral: «Ele devia estar mais concentrado em melhorar a sua situação no campeonato e fazer o melhor trabalho possível.»