A presença de Fabiano na «superflash» do F.C. Porto, nesta quinta-feira, é mais uma indicação de que o guarda-redes contratado ao Olhanense deve ser o dono da baliza dos «dragões» no jogo com o Santa Eulália, da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
«Venho trabalhando em busca da minha oportunidade. Se ela surgir, vou dar o meu melhor», começou por dizer Fabiano, que deixou elogios ao titular Helton: «Além de ser um grande guarda-redes está a tornar-se um amigo. Admiro-o muito, o trabalho que fez no clube e a sua história. Vou tentar seguir os passos dele.»
O guarda-redes acrescentou ainda que «sempre quis jogar numa equipa grande da Europa», e agora aproxima-se o momento da estreia: «Estou tranquilo. A equipa está a desenvolver um bom trabalho. Lógico que existe aquele frio na barriga, mas estou tranquilo. Agora é só esperar pelo jogo.»
O valor do adversário é modesto, mas Fabiano alerta para a displicência: «É uma equipa da III divisão mas temos de respeitá-la, para alcançarmos o objetivo, que é a vitória. Vão estar motivados por defrontar uma equipa grande como o F.C Porto, e é preciso ter a máxima atenção durante o jogo.»