Cesc Fàbregas admitiu que gostava de regressar ao Arsenal como treinador. Apesar de dizer que tem o clube no coração, considera que a transferência para o Barcelona foi boa para Aaron Ramsey e Jack Wilshere.

«O Arsenal está no meu coração e sempre vai estar. Foi importante para mim sair bem com o clube. Acho que os adeptos compreenderam. Não sei se terei a oportunidade de voltar a jogar lá um dia, ou quem sabe, depois do futebol. O clube é como uma família e, mesmo que não seja como treinador, sei que terei um papel no clube, porque terá sempre as portas abertas para mim», afirmou o médio, em entrevista ao «The Guardian».

Fàbregas explicou que saiu dos gunners, depois de oito anos, por razões pessoais e que a sua saída talvez tenha sido positiva para alguns jogadores como Ramsey e Wilshere: «Acho que eu bloqueava-lhes o caminho. Talvez fosse um obstáculo. Às vezes, um jogador precisa que alguém saia para se chegar à frente.»

O jogador espanhol falou ainda sobre a «contratação espetacular» de Ozil pelo Arsenal. Para Fabrégas, o alemão pode fazer a diferença porque «tem um último passe fantástico» e vai conseguir «marcar muitos golos» pelos gunners.

O médio do Barcelona acredita que o Arsenal vai disputar o título da Premier League, porque a equipa «está muito forte» e «começou muito bem o campeonato».