Radamel Falcao já está no Porto. O colombiano chegou esta segunda-feira à tarde, por volta das 17.20 horas, ao Aeroporto Sá Caneiro e foi recebido por cerca de trinta adeptos. Com uma bandeira da Colômbia e vários cânticos, os adeptos mostraram desta forma o apoio ao melhor marcador da Liga Europa.

Inicialmente estava previsto que o avião chegasse por volta das 16 horas, mas um atraso fez com que aterrasse apenas meia-hora depois do horário inicial. A saída de Falcao da zona de desembarque aconteceu apenas 50 minutos depois, e fez-se sem que o jogador prestasse declarações aos jornalistas.

A esperá-lo estavam cerca de três dezenas de adeptos, a maior parte membros dos Superdragões. Com a presença em Pedras Rubras, explicaram, quiseram mostrar o agradecimento pela renovação do jogador. Falcao respondeu ao gesto com fotografias, autógrafos e cumprimentos por toda a gente.

Depois, e encaminhado por um funcionário do F.C. Porto, seguiu directamente para uma viatura que o levaria para casa. Refira-se, de resto, que esta segunda-feira foi o dia da chegada dos colombianos. Ao início da tarde já tinha chegado Guarín, recebido com muito mais descrição.

Os dois atletas juntam-se assim ao grupo do F.C. Porto que prepara a Supertaça Cândido de Oliveira, depois da participação na Copa América. Esta terça-feira já estarão no Olival para o treino (16 horas) orientado por Vítor Pereira. O primeiro jogo oficial está marcado para domingo.

[actualizado, hora original 17.29]