O Parma, clube onde alinham os portugueses Silvestre Varela e Pedro Mendes, adiou o jogo com a Udinese, referente à 24.ª jornada da Série A Italiana, devido a problemas financeiros, revelou, esta sexta-feira, a Federação Italiana de Futebol.

Na origem da questão está a falta de dinheiro para garantir a segurança no estádio Ennio Tardini, motivo que levou o emblema a solicitar o adiamento.

O órgão que tutela o futebol italiano ainda propôs a realização do encontro à porta fechada, mas a solução acabou por não agradar aos clubes.

Recorde-se que Giampietro Maneli adquiriu o Parma já no decorrer deste mês de fevereiro, numa transação cifrada em apenas um euro

O Parma ocupa, atualmente, a última posição da Liga, tendo já sido sancionado com a perda de um ponto devido à falta de pagamento dos impostos e por salários em atraso. Estima-se que as dívidas ascendam a 100 milhões de euros.

Silvestre Varela chegou ao Parma em janeiro por empréstimo do FC Porto, enquanto o defesa-central Pedro Mendes juntou-se ao clube em 2013. O antigo jogador de FC Porto e Benfica Cristian Rodríguez também faz parte do plantel.