O presidente do Génova, Enzo Preziozi, assumiu publicamente as informações que andara a passar à imprensa italiana, ao longo do dia. Para o clube transalpino, a transferência de Miguel Veloso é um dado praticamente adquirido.

Os jornais locais falam numa proposta de oito milhões de euros mais os passes do médio Zapater e do defesa Diego Ângelo. Contudo, o central não encaixa nas necessidades do Sporting, nesta altura.

Segundo apurou o Maisfutebol, foi o próprio presidente do Génova a informar a imprensa transalpina sobre as negociações avançadas, durante o dia, oficiosamente.

Ao início da noite, à Sky Sport 24, Enzo Preziozi falou abertamente sobre o assunto: «Estamos a trabalhar, dentro de horas ou alguns dias, devemos conseguir garanti-lo. Falta pouco para anunciar Miguel Veloso, quase nada.»

«Se é uma aquisição cara? No ano passado, tivemos muitos problemas no meio-campo. Temos de remediar a situação e decidimos tomar medidas. Eduardo não interveio no caso, eu estou a tratar directamente do negócio com o empresário Jorge Mendes», acrescentou o dirigente italiano.

Fonte da empresa de Jorge Mendes garante que ainda não há acordo para a transferência do médio. O Sporting, que está em digressão nos Estados Unidos da América, permanece em silêncio.

Zapater, médio espanhol com credenciais, agrada aos responsáveis leoninos. O central Diego Ângelo, que passou pela Naval 1º de Maio, esteve na lista do Sporting. Nesta altura, sem saídas no sector, o brasileiro não seria um activo tão interessante.

Por isso, o Génova está disposto igualmente a subir a fasquia dos oito milhões de euros, incluindo sempre Zapater no acordo. «Oito milhões mais Zapater? Estamos a oferecer mais alguns euros, mas nada longe desse número», disse ainda Enzo Preziozi.

Conheça melhor Alberto Zapater, médio espanhol que deixou saudades no Saragoça, antes de rumar ao Génova:



[artigo actualizado]