O treinador do Famalicão, Rui Pedro Silva, assumiu esta sexta-feira o objetivo de consolidar o trabalho no clube famalicense na deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, na 25.ª jornada da Liga.

Em conferência de imprensa, o técnico, no entanto, preferiu não valorizar a série de três vitórias consecutivas que a equipa que orienta soma.

«É um jogo bastante exigente para nós. Estamos num momento de exigência interna, de pressão interna, de ambição interna. E, independentemente do adversário, estamos num momento em que queremos consolidar o nosso jogo. É mais um jogo para darmos esse passo enquanto equipa», afirmou, citado pela Lusa.

«Não olho muito para o que está para trás. Olho para o que é o presente. Sabemos do bom momento que vivemos, mas, pela consistência que estamos a demonstrar de jogo para jogo, pelo equilíbrio que sentimos todos os dias que estamos no treino, pelo rigor que os atletas seguem. Seguem um plano de jogo, seguem tarefas individuais. Ou seja, isto é o nosso bom momento», prosseguiu.

Sobre outros possíveis objetivos, como os lugares europeus, Rui Pedro Silva garante que mantém os pés no chão.

«O nosso objetivo sempre foi abstrair da tabela classificativa e ir jogo a jogo. Enquanto equipa só dependemos de nós para conseguir os nossos objetivos. O nosso objetivo neste ponto foca-se neste jogo. Temos noção da classificação, mas sabemos que, neste momento, ainda está tudo num momento de incertezas. O importante agora é entrar para competir pelos três pontos e ir jogo a jogo», atirou.

Ivo Rodrigues, lesionado, não é opção para o encontro do Famalicão em Guimarães, este domingo, a partir das 20h30.