Fábio Lopes, cedido pelo Boavista ao Farense, está insatisfeito com a sua situação no clube que disputa a Liga de Honra. O jogador de 21 anos lamenta o tratamento de que tem sido alvo por parte de Abel Xavier, novo treinador dos Leões de Faro.
 
«Para minha surpresa, com a entrada do Sr. Abel Xavier fui logo, no princípio da semana, afastado do trabalho com bola e separado do grupo. Contei com o apoio dos meus colegas, alguns deles incomodados com a minha situação. Com todo o respeito que me merece o Rui Duarte (ndr. contratado recentemente) tenho apenas 21 anos e estou a ser vitima do treinador que lhe deu a mão. Como homem e profissional, o Sr. Abel Xavier foi uma decepção para mim, porque teve atitudes que não estão de acordo com o seu passado como futebolista», atirou o médio.
 
O jogador dos quadros do Boavista ficou entusiasmo com a oportunidade frente ao Trofense, antes de tudo mudar: «Ao fim de três meses, tive a oportunidade de jogar os 25 minutos finais diante do Trofense, perante os sócios do Farense, e logo após a saída do 'mister' Pedro Correia. Apesar do empate, fui elogiado por colegas de equipa, adeptos, que nem sabiam quem era o jogador com a camisola 28 e pelo presidente do Farense, que considerou a minha prestação uma aposta pessoal ganha.»

Abel Xavier no Farense: «Temos de jogar sempre para ganhar»
 
Porém, face a cenário atual, Fábio Lopes prepara as malas e equaciona a possibilidade de voltar a emigrar. O jovem médio passou pela formação de Sporting e Benfica antes de rumar a Espanha para ingressar nas camadas jovens do Bétis de Sevilha.
 
«Tenho contrato com o Boavista até 2016, e é com este clube que vou resolver o meu futuro, mas posso voltar a emigrar», concluiu, através da sua assessoria de imprensa.