Fatih Sonkaya, lateral direito que passou pelo F.C. Porto no legado do holandês Co Adriaanse, continua no desemprego, esperando voltar à competição na reabertura do mercado. Sem espaço no Dragão, o jogador ainda tentou a sua sorte na Académica e no Roda, da Holanda, sem grande sucesso.
No último dia do mercado de transferências, chegou a ser anunciada a sua desvinculação do clube portista para assinar pelo Bursaspor, da Liga turca. Contudo, Sonkaya não chegou a vestir a camisola do novo clube, devido a divergências de última hora nas negociações entre as partes.
«É verdade, ele não chegou a assinar, porque houve alterações em relação ao que estávamos à espera, inicialmente. Como era o último dia do mercado, já não foi possivel encontrar outro clube para ele. Entretanto, tivemos uma reunião com as pessoas do F.C. Porto e chegámos a acordo para a rescisão amigável do contrato. Agora, ele continua a treinar à parte e deve assinar por um clube em Janeiro, quando o mercado reabrir», explicou Janucz Kowalik, empresário do jogador, ao Maisfutebol.